BOAS VINDAS

Seja bem vindo(a) ao nosso blog. Aqui a informação é a nossa meta principal. Encante-se com a luta sindical dos trabalhadores em educação do município de Tangará/RN. Faça parte dessa turma. Lute. Associe-se.                    
                                                           
NÚCLEO TANGARÁ/RN

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NOTA

O ano de 2010 foi um dos momentos da educação do nosso município em que nos deparamos com problemas diversos que não contribuíram com a evolução do nosso sistema educacional. Pagamento de salários sempre com atrasos, gestão baseada mais em poder do que em autoridade e principalmente uma deficiência extrema no respeito ao trabalho do profissional de educação básica pública por parte da administração municipal. Reconhecemos também que, durante 2010 também avançamos na valorização dos salários com a implantação e correção do piso salarial dos professores. Mesmo assim, precisamos refletir sobre a nossa prática, auto-avaliando as nossas atitudes e realizações profissionais.
A coordenação, que tem assumido um papel focado na qualificação, na valorização e no amparo a dignidade do ser, tem agido de forma direta, instrucional e principalmente baseada nas competências de fundamentação na linguagem jurídica e de legislação trabalhista, renova as promessas de luta, focando as ações na valorização, no profissionalismo, no desempenho com qualidade, na parceria entre os indivíduos co-participantes desse processo e na formação de gestão e liderança pessoal e das organizações como relevância para um avanço sistemático na educação e na capacitação de todos os profissionais de educação básica do nosso município.
No entanto, o ano que inicia deve propor uma melhor reflexão sobre as nossas atitudes pessoais e profissionais. Vamos repensar juntos a nossa prática, buscando ampliar as capacidades de trabalho e luta profissional da categoria. Assumimos aqui um tratado de responsabilidade política sindical que contemple o compartilhamento de aprendizagens entre todos nós. É preciso confiar nas pessoas até mesmo nos momentos mais difíceis. A luta continua e, sem sombra de dúvidas, precisamos caminhar juntos para poder termos sucesso nas nossas conquistas. Afinal, a liderança é assumida, respeitando-se o conjunto da obra. Nada ou muito pouco seria o líder se não tivesse as mãos de todos juntos nos momentos de luta e movimentação profissional. A coordenação sente-se em constante transformação e aprendizagem na busca por uma valorização por completo.
Eu, Gilson Filho, estamos aqui, nesse momento difícil, caminhando juntos e, sem vocês, eu não teria realizado as ações sistêmicas que condicionamos em 2010.

Sucesso a todos nesse ano que se inicia. Nossa liderança deve e vai continuar se baseando nos princípios do amor, do respeito, da dignidade profissional e da valorização da qualidade do ser humano.

Um ano novo de realizações plenas. Juntos estaremos na luta por melhores salários e uma melhor formação dos nossos profissionais. Um grande abraço a todos.

Que Deus ilumine a todos! Um grande abraço! Conto com vocês para estarmos juntos, caminhado por dias melhores em 2010.


Gilson Filho - Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS, REVISTAS E JORNAIS

  • Jornal Mundo Jovem
  • Revista Mátria
  • Revista Nova Escola
  • Revista Pré-Texto

NÚCLEO TANGARÁ - SINTE/RN

tangara, rn, Brazil
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Seguidores

Powered By Blogger