BOAS VINDAS

Seja bem vindo(a) ao nosso blog. Aqui a informação é a nossa meta principal. Encante-se com a luta sindical dos trabalhadores em educação do município de Tangará/RN. Faça parte dessa turma. Lute. Associe-se.                    
                                                           
NÚCLEO TANGARÁ/RN

sábado, 17 de março de 2012

EDUCAÇÃO HUMANIZADA

As contantes lutas da categoria dos profissionais de educação, apesar daquelas mais simples, trazem conquistas relevantes para o contesto da qualidade e da atenção a educação que queremos para a transformação conceitual da nossa sociedade. Durante a GREVE NACIONAL, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de março, a categoria aderiu quase que na sua totalidade e, no dia 15 pode-se sentar para discutir algumas particularidades inerentes as políticas públicas destinadas a educação. Entre elas, a luta pela complementação da União, quando for o caso de se aplicar a correção do piso e não haver dinheiro suficiente, a reorganização da grade de professores para aplicar os 2/3 com os educandos, além de buscar-se a conceituação da qualidade da educação ofertada pelo sistema municipal e por cada instituição escolar. Para isso, a luta não deve ser única e tão somente do Sindicato da categoria e sim, de todos os poderes envolvidos com a nossa comunidade escolar. Os gestores devem realizar aquilo que vos compete e a categoria fazer a sua luta constante de melhorar os mecanismos de planejamento, de transmissão dos conhecimentos, da prática pedagógica, da relação com a sociedade e da avaliação conceitual do aprendizado das crianças. Só assim, encontra-se uma educação baseada nos princípios da diversidade, da inclusão, da promoção e da valoração dos seres e de suas práticas, atrelando sentido, referência e conceito a uma escola de qualidade e uma educação integrada para o sucesso do homem como um todo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para muitos especialista, a qualidade de vida de uma criança, enquanto ser aprendente na escola, depende muito do tipo de apoio dado por seu educador e pela formação ofertada, seja simplesmente em um único ano, no sentido de oferecer melhores condições de vida futura, enquanto adulto e profissional em atuação. Esse conceito é da Universidade Harvard, através dos estudos apresentados por Raj Chetty da Faculdade de Artes e Ciências. Para ele, "se um estudante do ensino fundamental tem um excelente professor, mesmo para um único ano, ele aumenta a sua renda em média de 2% ao ano". Isso significa que, se a criança tem um excelente professor pelos seus primeiros anos de vida escolar (fundamental menor), terá um futuro profissional promissor e com maior probabilidade de sucesso na profissão que escolher para seguir. Essa relação se refletir na formação de uma sociedade mais justa e feliz, do ponto de vista da sociabilidade e da independência financeira, da liberdade de expressão e da promoção da dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS, REVISTAS E JORNAIS

  • Jornal Mundo Jovem
  • Revista Mátria
  • Revista Nova Escola
  • Revista Pré-Texto

NÚCLEO TANGARÁ - SINTE/RN

tangara, rn, Brazil
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Seguidores

Powered By Blogger