BOAS VINDAS

Seja bem vindo(a) ao nosso blog. Aqui a informação é a nossa meta principal. Encante-se com a luta sindical dos trabalhadores em educação do município de Tangará/RN. Faça parte dessa turma. Lute. Associe-se.                    
                                                           
NÚCLEO TANGARÁ/RN

quarta-feira, 14 de março de 2012

GREVE NACIONAL - REUNIÃO NA CÂMARA

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, ás 15:00 horas, na Câmara Municipal, a categoria dos profissionais de educação (professores) vai está realizando um ato público, abordando os principais pontos da pauta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no sentido de construir uma temática que vise, em primeiro lugar, reestruturar o quadro de professores do município e buscarmos os caminhos para atingirmos:

1 - 25% sendo gasto com a educação;
2 - PCCR para os profissionais de educação;
3 - Relação professor/aluno (acima de 17) e;
4 - Gestão plena.

Os dois últimos pontos, ainda não são formalizados no sistema educacional do município, o que precisa ser com a maior brevidade possível. Dessa forma, buscaremos construir entendimentos que reorganize a nossa estrutura local e passarmos, acreditamos que a partir de 2013, a corrigirmos o piso da categoria em janeiro pelos índices divulgados e, caso não seja possível, buscarmos a complementação da União para esta finalidade. É mais uma grande luta que a categoria precisa encampar, no sentido de melhorarmos as condições de trabalho e a valorização profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS, REVISTAS E JORNAIS

  • Jornal Mundo Jovem
  • Revista Mátria
  • Revista Nova Escola
  • Revista Pré-Texto

NÚCLEO TANGARÁ - SINTE/RN

tangara, rn, Brazil
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Seguidores

Powered By Blogger