BOAS VINDAS

Seja bem vindo(a) ao nosso blog. Aqui a informação é a nossa meta principal. Encante-se com a luta sindical dos trabalhadores em educação do município de Tangará/RN. Faça parte dessa turma. Lute. Associe-se.                    
                                                           
NÚCLEO TANGARÁ/RN

sábado, 31 de dezembro de 2011

A TODOS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO...

FELIZ 2012 E QUE AS BENÇÃOS DO NOSSO DIVINO DEUS, NOS ILUMINE E NOS DIRECIONE, PROFISSIONAL E ESPIRITUALMENTE.

SÃO OS VOTOS DE TODOS OS QUE FAZEM A COORDENAÇÃO DO NÚCLEO SINDICAL DE TANGARÁ/RN

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GESTÃO DEMOCRÁTICA E VALORIZAÇÃO

Em recente reunião entre o Núcleo Sindical e o senhor prefeito Jorge Eduardo, ficou acordado alguns pontos que garantirão valorização e melhoria das condições de trabalho e de vida para os profissionais de educação. Entre elas estão:

_ Aumento do número de licenças prêmio - de 5 para 10 ou 15;
_ Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os funcionários;
_ Melhoria das gratificações para vigias;
_ Incorporação da gratificação dos motoristas;
_ Garantia das vantagens destinadas aos ESPECIALISTAS na ordem de 15% e o mais importante, a instituição da GESTÃO DEMOCRÁTICA a partir da eleição direta para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de educação.

ASSEMBLEIA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os professores da rede municipal estiveram reunidos em assembleia nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, na Escola Municipal Professora Elita Barbosa da Fonseca. Na ocasião, o coordenador geral Gilson Filho, esteve fazendo uma prestação de contas das receitas e despesas do FUNDEB 2011. Além desse ponto da pauta, foi debatido ainda os detalhes quanto a data prevista para o 13º salário, confraternização da regional e estadual, além de muitas outras reivindicações da categoria.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIRIGENTES SINDICAIS DO SINTE/RN NA ESFORCE

A mesa de discussão da formação estava repleta e competente. Entre os convidados, da direita para a esquerda, deputado estadual Mineiro, o palestrante da formação - Júnior Souto, professor e sociólogo, Canindé Silva, diretor de relações do interior e a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso. Todos preocupados com a formação da base sindical no interior e cientes da luta constante e contínua da categoria dos profissionais de educação básica pública do Rio Grande do Norte.

SEMINÁRIO CAPACITA DIRIGENTES SINDICAIS DE NÚCLEOS REGIONAIS E MUNICIPAIS

O Sinte realizou o Seminário de Formação Sindical, promovido pela CNTE, com o objetivo de proporcionar aos dirigentes dos núcleos e regionais da base do Sindicato uma fundamentação teórica e metodológica a respeito da história do movimento sindical e popular. O evento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O Programa de Formação da CNTE visa preparar dirigentes sindicais de todo país para a construção de novos horizontes de luta. A ação não se limita a aprofundar o estudo sobre os conteúdos políticos, sociais e históricos. Nela, pretende-se também possibilitar uma visão crítica da realidade para que o Trabalhador se perceba como sujeito da história.Assim esses dirigentes se perceberão capazes de analisar situações, elaborar propostas para sua transformação e agir coletivamente com convicção e consistência na sua atuação sindical. Para o diretor de relações sindicais e interior do Sinte, Canindé Silva, o curso de formação além de qualificar a atuação dos trabalhadores em suas regiões e cidades mostra a importância da ação coletiva.

domingo, 27 de novembro de 2011

CNTE DENUNCIA

Em decisão que contraria o processo de evolução do piso salarial profissional nacional do magistério (PSPN) e os fundamentos constitucionais de financiamento dessa política pública, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 23 de novembro, parecer do dep. José Guimarães (PT-CE), que estabelece o INPC/IBGE como único índice de reajuste anual do PSPN.

O laço vermelho, símbolo universal da conscientização sobre a AIDS, já está sendo confeccionado em muitas escolas em atividades multidisciplinares, com o objetivo de informar e envolver os estudantes nas discussões sobre sexualidade e prevenção das DST e Aids. Neste ano, escolas de todo o País foram convocadas para participar da Campanha do Laço Vermelho 2011. No dia 1º de dezembro haverá ações de conscientização em várias escolas do Brasil. A convocação da comunidade escolar para amplificar a conscientização sobre a doença é uma das ações previstas pela Recomendação 200 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), ratificada pelo Brasil em junho de 2010. A recomendação trata sobre os trabalhadores soropositivos e prevê a intensificação das ações em defesa dos direitos e da dignidade das pessoas atingidas pela Aids.

Sindicatos filiados à CNTE estão participando dos debates realizados pelo MEC para implementar esta recomendação internacional em São Paulo. Professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e toda a comunidade escolar devem empenhar-se em levar à sala de aula o inadiável debate sobre a prevenção de doenças e de gravidez precoce. O acesso a informações, o respeito e a auto-estima podem orientar os jovens para que iniciem sua vida sexual de forma saudável e responsável.

JUNIOR SOUTO E A FORMAÇÃO SOCIOLÓGICA

O sociólogo e professor Júnior Souto realizou na manhã do dia 27 de novembro (terceiro dia de formação do SINTE/RN - CNTE), uma palestra sobre os fundamentos da sociologia e sua relação com as causas da política sindical no sentido de contribuir para a formação da primeira turma de representantes sindicais que se fizeram presentes durante essa primeira fase da capacitação. A proposição do SINTE/RN busca a renovação dos conceitos e da concepções sobre o modo e a amplitude da ação sindical para enfrentamento das lutas de classe na base sindical. Neste momento, o coordenador geral Gilson Filho esteve a frente da discussão, apresentando as suas concepções sobre o POSITIVISMO E A SOCIOLOGIA, atrelando valores e conceitos a relação interpessoal existente na luta e na integridade da categoria dos profissionais da educação básica pública.

sábado, 26 de novembro de 2011

FORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE OS NOVOS PARADIGMAS SOCIAIS, POLÍTICOS E CULTURAIS

ESFORCE - SINTE/RN

A coordenação do Núcleo Sindical de Tangará, na ocasião representada pelo coordenador geral Gilson Filho e pela docente Luzia Adriana, estiveram participando de uma formação na sede do SINTE/RN na capital do estado durante os dias 25, 26 e 27 de novembro. Neste evento, foi apresentado e discutido as concepções esboçadas no primeiro fascículo do curso (Introdução a Sociologia), o que representou um aprendizado imenso para a compreensão dos representantes sindicais e serve para ampliar a capacidade de luta e base de conhecimentos inerentes a valorização da categoria e o conceito, enquanto instrumento de socialização, inserção e desenvolvimento social.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PUBLICAÇÃO DE LETRAS E QUINQUÊNIOS

A partir de abril de 2011, mais de 30 (trinta) professores foram contemplados com a sua evolução funcional através da publicação de mais uma letra e um quinquênio, o que representa mais 10% (por cento) de aumento para estes profissionais que estão em sala de aula, executando suas atividades pedagógicas. Não só a estes, mas a todos que estavam nas condições de direito. Assim, alguns profissionais de educação básica (professores) tiveram uma valorização salarial de cerca de 40% (por cento), só em 2011. Frisando, todas as metas são importantes para que o professor se sinta mais estimulado em desenvolver um trabalho melhor e mais proativo. Vale ressaltar que, entre os aumentos em 2011 estão:

15,5% - correção do PISO NACIONAL;
15% - aumento dos ESPECIALISTAS;
5% - aumento de QUINQUÊNIO e;
5% - aumento de LETRA.

O Núcleo Sindical, vem atuando firmemente, no sentido de garantir novas conquistas para a categoria dos professores e, em breve, para os demais profissionais de apoio ao trabalho educacional na escola.

15% PARA ESPECIALISTAS

Ainda como resultado da conversa e do entendimento que o Núcleo Sindical teve com o prefeito, a partir de agosto de 2011, alguns professores que já portavam os seus diplomas de especialistas em diversas áreas, foram contemplados com um aumento de 15% (por cento) nos seus salários. Essa conquista reflete positivamente para a categoria que vem sendo, pouco a pouco, contemplada com essa valorização salarial asseguradas nos recursos do FUNDEB.

CORREÇÃO DO PISO EM 2011 - 2º SEMESTRE

O piso nacional da categoria dos professores previsto para 2011 ficou em 15,87%, índice divulgado ainda em fevereiro. Desse total, ainda em março, os professores tiveram um aumento na ordem de 13 % (treze por cento), entendido pela categoria que, na hipótese de superávit no primeiro semestre, sentaria-se novamente com o prefeito Jorge Eduardo para discutir o restante de 2,87%, haja visto que, só em março é que a categoria começou a receber os seus salários em dia. O que acarretou a não correção do PISO NACIONAL, retroativo ao mês de janeiro. Assim, agora em julho, a coordenação sentou mais uma vez com o prefeito e deliberou por uma correção na ordem de 2,5%, complementando assim, quase a totalidade do piso nacional. Com esse ajuste, possível apenas por que teve um superávit no primeiro semestre na ordem de 108 mil reais, o que garantiu esses índices serem aplicados e concedidos legal e seguramente definidos nas transferências constitucionais do FUNDEB.

DISPONIBILIDADE DO COORDENADOR

O Núcleo Sindical de Tangará - SINTE/RN, a partir do ano de 2010 vem contando com 1 (uma) disponibilidade do seu coordenador geral local, o professor Gilson Filho, para que o mesmo possa atuar com o máximo de atenção aos profissionais de educação do município e atender as reivindicações destes, de caráter trabalhista e funcional, promovendo uma interação mais dinâmica e conceitual, tendo como base, as orientações de profissionais da defesa jurídica (promotores, advogados, etc), no sentido de fazer valer as condições de trabalho digno, humano e condizente a sua formação e profissão. Por outro lado, o coordenador também atua na sede do Núcleo Sindical, que funciona na residência do mesmo, oferecendo cópias de trabalhos pedagógicos, consultas a projetos de pesquisa para os profissionais de sala de aula, além de outras ações do cotidiano escolar que são vistas como essenciais para que o professor desenvolva suas atividades no interior da sala de aula. Gilson Filho atende praticamente durante todo o dia, todos os profissionais de educação da rede municipal que o procuram para resolver as suas demandas.

LICENÇA PRÊMIO ESPECIAL - PRIORIDADE

Na luta pela valorização profissional da categoria dos profissionais de educação básica pública do nosso município, também conseguimos disponibilizar recursos para que 2 (dois) professores podessem tirar uma licença prêmio como prioridade, sem ter que dá entrada nos procedimentos do INSS. Dessa forma, garantimos 4 licenças para o ano todo, haja visto que, por ser uma prioridade, essas urgências só são disponibilizadas e concedidas (pela comissão de gestão do PCCR), través de uma avaliação da documentação comprovada pelo especialista de saúde que acompanha o professor-paciente. Com essas prerrogativas, a comissão do plano fica amparada legalmente frente a categoria no sentido da lisura do processo e da clara e premente condição de melhorar as condições de saúde pública e de trabalho dos nossos professores que atuam em uma atividade estressante e, no contexto atual, muito perigosa.

LICENÇA PRÊMIO

Ainda no início de julho do corrente ano, a Coordenação do Núcleo Sindical, SINTE/RN, esteve dialogando com o prefeito Jorge Eduardo, no sentido de se garantir um número fixo de licença prêmio para os professores da rede municipal de educação que tivessem mais de cinco anos de tempo de serviço. Essa demanda era muito grande e urgente, haja visto que os professores do município NUNCA estiveram amparados por um PCCR (plano de cargos carreira e remuneração) que garantissem essa conquista. Então, firmamos um entendimento de disponibilizar recursos nas transferências destinadas a educação que fosse possível, sem comprometer a situação econômica do município e da categoria, ou seja, sem atrasar o pagamento, manter 5 (cinco) professores gozando uma licença prêmio das muitas que a maioria tem direito. Assim, profissionais como a professora Maria Francisca, da comunidade Passagem do Meio, pode usufruir de uma licença das 7 que teria direito. Como funciona esse processo? O professor tem direito a 3 (três) meses de repouso remunerado a cada cinco anos trabalhado. Isso significa que, essa professora teria direito a 21 meses de licença prêmio que nunca lhe foi concedido pela falta desse dispositivo na lei do plano municipal da categoria. Mas, a partir do ano de 2011, todos os professores que se encontravam nesse estágio, estarão sendo agraciados com mais um mecanismo de valorização, tendo em vista que o professor é um dos profissionais mais injustiçado e menos valorizado pela política salarial profissional do país, em comparativo com outros profissionais de formação semelhantes.

CORREÇÃO DO PISO EM 2011

Com uma luta incessante do Núcleo Sindical de Tangará - SINTE/RN, os profissionais de educação do nosso município tiveram uma excelente valorização neste ano de 2011. a partir do mês de março, fechamos um entendimento com o prefeito Jorge Eduardo para que os salários dos professores fossem corrigidos em 13% (por cento). Naquele momento, era um entendimento muito bem fundamentado, frente aos constantes e contínuo problemas que tínhamos enfrentado até fevereiro com os atrasos de salários de toda a categoria. Ainda naquele momento, buscamos realizar um estudo muito bem instrumentalizado, no sentido de alocar recursos das transferências constitucionais, valores direcionados para o FUNDEB que seriam utilizados para garantir novas conquistas, como: licença prêmio, licença prioridade, letras, especialistas, etc. o que só poderia ser viabilizado com o fechamento do primeiro semestre.

PISO EM 2011

Atualmente a política sindical vem tomando novas dinâmicas frente a luta pela valorização da categoria dos profissionais de educação básica do nosso município. nessa luta, podemos dá uma nova cara aos processos administrativos e funcionais, promovendo uma relevante e diferente promoção e progressão aos nossos professores. São várias conquistas evidenciadas em 2011 que tornaram melhor a vida funcional de vários profissionais do município. Aqui destacamos algumas delas.

Correção do PISO NACIONAL;
Licença PRÊMIO;
Licença ESPECIAL como prioridade;
DISPONIBILIDADE de profissional;
Progressão de ESPECIALISTAS e;
publicação de LETRAS.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

50% DO PRÉ-SAL PARA A EDUCAÇÃO. E O LULA VAI ATRAPALHAR DE NOVO?

Vetada pela administração Lula, a destinação de 50% dos recursos do Fundo Social do pré-sal para a área de ensino pode ressuscitar na Câmara dos Deputados, sob a forma de emenda ao novo Plano Nacional de Educação (PNE). Entidades aguardam o retorno do PNE à pauta legislativa para pressionar as autoridades a aceitar as mais de 130 sugestões ao projeto de lei, como a elevação do investimento público em educação dos atuais 5% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020 - o Executivo prevê 7%. O objetivo é tornar o plano mais ambicioso e encurtar os prazos de algumas das metas estabelecidas pelo governo para o decênio 2011-2020.

CORREÇÃO DO PISO - 2011


Durante o mês de março, a coordenação do Núcleo Sindical de Tangará/RN, esteve a frente das negociações sobre a correção anual do piso dos professores, assim como de outras reivindicações da categoria. Várias proposta foram dadas pelo senhor prefeito Jorge Eduardo e a categoria terminou por aceitar a correção em 13% com efeito retroativo a março, mas também conduzindo no corpo dessa negociação e acordando outras conquistas como a publicação das letras dos profissionais, a evolução dos especialistas que estão com seus diplomas em mãos e ainda o início da licença prêmio para o segundo semestre. na compreensão da coordenação, a correção não foi a mais apropriada , mas foi a mais viável frente a necessidade de se manter o pagamento em dias durante todo o ano e ainda, garantir que no mês de dezembro, o prefeito terá condições de pagar o décimo terceiro salário e o terço de férias tudo junto. D aparte da categoria, fica a confiança necessária e do prefeito a consideração pelo empenho em se promover uma educação mais digna para todos. A coordenação vai contar com a competência do senhor prefeito para manter todos os salários em dias, melhorando a imagem desbotada que ficou do ano 2010 onde ocorreram diversos atrasos.

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO BÁSICA 0 PROFESSOR E A FORMAÇÃO CONTINUADA

A participação dos professores nesse encontro se materializa com as constantes demandas por capacitação profissionais e formação da consciência de uma sociedade cada vez mais participativa no debate sobre as problemáticas da comunidade escolar. Merece destaque também a necessidade de se está sempre se reavaliando, enquanto ser transformador e gerador de opinião pública que é o professor. Para a coordenação do Núcleo Sindical, esse primeiro momento foi muito importante para iniciarmos uma busca constante de conhecimentos para a prática pedagógica do cotidiano escolar, frente a avaliação de desempenho.

QUE MODELO DE SOCIEDADE NÓS PROJETAMOS AO PROPOR O CONHECIMENTO AO ESTUDANTE?



O papel da escola na formação do indivíduo na atualidade é um elemento a ser bastante discutido entre os atores que a compõem. Assim, os fundamentos sociológicos, filosóficos, culturais, econômico e outros, estão entre os aspectos mais relevantes na tentativa de formação social formatada através dos princípios da ética, da moral, do respeito e da cidadania. Para Fátima Cardoso, é importante considerá e rediscutir a missão da escola, os valores dos seus atores, as políticas públicas, as estratégias e metodologias, as necessidades, metas, projetos, e demais itens que podem promover um modelo de sociedade escolar mais justa e igualitária, disse. O encontro foi bastante oportuno, frente a urgência de aprovação do PNE (plano nacional de educação) e a construção do PME (plano municipal de educação), objetivando a promoção da evolução da educação no nosso município.

PPP COMO INSTRUMENTO DE MUDANÇA SÓCIO-ESCOLAR


A coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardos destacou, como palestrante do primeiro encontro de renovação profissional dos professores, a importância de se considerar as principais característica sociais, no intuito de mudar a formação dos indivíduos e a forma da escola que queremos para o futuro dos nossos filhos e netos.

1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO E REFORMULAÇÃO - PPP

Esteve acontecendo neste sábado, dia 09 de abril, o primeiro encontro de formação dos profissionais de educação básica, professores, com a coordenação do Núcleo Sindical e contou com uma palestra da coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso. A presença dos profissionais foi em grande número e pode ser discutido a importância do projeto político pedagógico (PPP) para o fortalecimento da comunidade escolar no nosso município. Em um segundo momento, acontecerá as oficinas para trabalhar a reformulação prática do PPP.

JULGAMENTO DA ADI 4167

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, neste momento, o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, ajuizada em outubro de 2008 pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará para contestar dispositivos da Lei nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional e a jornada de trabalho dos professores de ensino básico das escolas públicas brasileiras. Em dezembro de 2008, ao julgar pedido de liminar formulado na ação, o Plenário já havia concedido a medida parcialmente. Na época, definiu que o termo “piso” a que se refere a lei impugnada, em seu artigo 2º, deve ser entendido como a remuneração mínima a ser recebida pelos professores.

No mesmo julgamento, o Plenário manteve a jornada semanal de 40 horas, mas suspendeu, por maioria de votos, o parágrafo 4º do artigo 2º da lei, que determina o cumprimento de, no máximo, dois terços da carga horária dos professores para desempenho de atividades em sala de aula, enquanto um terço fica resguardado para preparo de aulas, correção de provas e outras atividades suplementares.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CORREÇÃO ANUAL DE 2011

A categoria está ansiosa para conhecer e começar a receber os seus salários corrigidos segundo perspectiva do MEC para 2011. Foi divulgado um índice na ordem de 15,29%. O Núcleo estará avaliando até março a situação das folhas de pagamento e sentará com o prefeito para definir. A proposta fundamental e responsável é de que a administração municipal coloque os salários em dia até março e, a partir daí acrescentarmos a correção com efeito retroativo a janeiro. Vamos aguardar como ficam os repasses até lá e no início de março já teremos uma posição mais adequada.

QUINQUÊNIOS E LETRAS

A coordenação do Núcleo Sindical de Tangará/RN estará discutindo com a secretária de educação Rosângela Florêncio a sistemática de concessão de letras e quinquênios para os profissionais de educação básica que completam cinco anos durante o ano de 2011. Um total de 34 profissionais serão atendidos com essa demanda, promovendo uma valorização ao salário base. Estaremos divulgando novas informações assim que possível.

LICENÇA PRÊMIO

A coordenação do Núcleo Sindical de Tangará/RN irá discutir com a secretaria de educação do município uma proposta viável e responsável para que os profissionais de educação possam começar a tirar suas licenças ainda em 2011. Há uma demanda muito grande quanto as licenças, mas que será necessário para o bom andamento da situação administrativa, haja visto que é uma conquista do nosso PCCR (plano de cargos, carreira e remuneração). Vamos aguardar mais alguns dias e teremos uma definição a respeito.

TERÇO DE FÉRIAS

No último dia 10 de fevereiro os profissionais de educação básica receberam seus salários referentes ao mês de janeiro. já o terço de férias provavelmente deve ser pago até o dia 20 do mesmo mês. Segundo posição do prefeito Jorginho, durante esta semana terá uma posição mais concreta. Uma reivindicação nossa de que não fosse descontado o INSS do terço de férias, foi acatado pelo prefeito. Assim, todos receberão por inteiro.

BOAS VINDAS AS NOVAS LUTAS

Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro estamos iniciando mais um ano letivo cheio de expectativas positivistas para a nossa luta pedagógica. É uma ação sistemática e peculiar que diz respeito ao saber crítico que cada um de nós promovemos no intelecto dos nossos alunos e companheiros. Quero, na qualidade de coordenador do nosso Núcleo Sindical, parabenizar cada um e a todos, pela coragem e pela atenção com que atuaremos neste ano. Estamos aqui para fortalecer essa corrente e lutarmos por condições de trabalho e de vida, dignas e humanas. Que as adversidades não nos deixe se sentir sozinho. Vamos dá as mãos em busca de um único objetivo; a qualidade da educação do nosso povo. Amigos e amigas, a luta não pode pará. Você faz parte dessa corrente de força que prioriza o ser como elemento transformador das condições de vida da nossa sociedade. Sintam-se amparados e bem cuidados. A nossa vigilância será constante em prol da categoria. Aqui deixo o meu cordial AVANTE!.

Um abraço a cada companheiro de luta.


Coordenador Gilson Filho

Tangará/RN , 14 de fevereiro de 2011

HISTÓRICO DE RECEITA E DESPESA - JANEIRO

R$ 34,96 - SALDO ANTERIOR NEGATIVO
R$ 686,70 - CONSIGNAÇÕES

R$ 651,74 - TOTAL

R$ 230,23 - MATERIAL DE ESCRITÓRIO
R$ 127,34 - ALIMENTAÇÃO
R$ 266,00 - TRANSPORTE
R$ 125,00 - ALUGUEL DA SEDE
R$ 93,00 - COMUNICAÇÃO
R$ 91,80 - TIM WEB

R$ 651,74 - RECEITA
R$ 933,37 - DESPESAS

R$ 281,63 - SALDO NEGATIVO

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COORDENAÇÃO DISCUTE AÇÃO CONJUNTA COM A ESTADUAL

A coordenação do Núcleo Sindical de Tangará/RN, esteve discutindo com a coordenadora estadual do SINTE/RN, Fátima Cardoso, as ações que estará viabilizando, no sentido de fazer com que o prefeito Jorginho pague em dia os profissionais de educação do município que estão com os seus salários atrasados. Na compreensão da coordenação, há uma constante falta de compromisso do gestor público em manter em dia a folha de pagamento da educação, haja visto que as demais folhas estão rigorosamente recebendo os seus salários em dia. A coordenação aposta agora as cartas na credibilidade da promotoria pública da educação no sentido de promover uma gestão eficiente e uma educação de respeito, valorização e compromisso de ambas as partes.

EDUCADORES COM SALÁRIOS ATRASADOS

Os repasses do FUNDEB correspondente ao mes de janeiro estão sendo repassados rigorosamente em dia, mesmo assim os salários dos profissionais de educação básica pública do município ainda não receberam seus salários até o presente, 14 de janeiro de 2011. Segundo o senhor prefeito Jorge Eduardo, os recursos que estão disponíveis são na ordem de 160 mil reais, haja visto que houve a obrigatoriedade do débito do CDC referente a novembro. Do total dos repasses até o momento, cerca de 200 mil, 40 mil já foi utilizado para este fim. No entanto, vale ressaltar que o pagamento deve acontecer entre os dias 18 e 20 de janeiro, o que inviabiliza ainda mais a qualidade do trabalho pedagógico que deve iniciar na segunda semana de fevereiro com a semana pedagógica.

HISTÓRICO DE RECEITA E DESPESAS - DEZEMBRO

R$ 55,43 - SALDO ANTERIOR NEGATIVO
R$ 694,36 - CONSIGNAÇÕES

R$ 638,93 - TOTAL


R$ 72,00 - COMUNICAÇÃO
R$ 13,00 - MOBILIZAÇÃO
R$ 372,00 - TRANSPORTE
R$ 125,00 - ALUGUEL DA SEDE
R$ 91,89 - TIM WEB

R$ 673,89 - TOTAL DESPESAS

R$ -34,96 - SALDO NEGATIVO

LIVROS, REVISTAS E JORNAIS

  • Jornal Mundo Jovem
  • Revista Mátria
  • Revista Nova Escola
  • Revista Pré-Texto

NÚCLEO TANGARÁ - SINTE/RN

tangara, rn, Brazil
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger